Joss Stone, julho de 2008


Joss Stone – Images by Roger Sassaki

Este foi um show que marcou algumas coisas na minha vida.

Foi o primeiro show grande que fotografei após minha breve vida fotografando em navios de cruzeiro. Devo admitir que estava um pouco apreensivo. Tanto tempo sem fotografar shows me deixou um pouco enferrujado, desacostumado em segurar a câmera firme na baixa luz do Bourbon St.. Rever as imagens no final da noite para escolher a que eu iria imprimir foi desesperador. Muita foto tremida e sub-exposta. Mas fui melhorando até o final do show. Felizmente, achei uma que ficou legal em PB.

O segundo dia de apresentação foi na casa Via Funchal, também em São Paulo. Graças a atenciosa Adriana del Claro da Mondo Entretenimento e também o Herbert Lucas do Bourbon St., consegui de última hora a permissão de fotografar este concorridíssimo e lotado show. Curiosamente, não fiquei junto com toda a imprensa e sim na área VIP! Entre os famosos que desconheço (sou péssimo pra “red carpet”) e os fãs alucinados. A desvantagem é que eu estava atrás das mãos levantadas e as tais das câmeras não-profissionais. Porém, também não tinha ninguém me empurrando pra fora depois de três músicas.

Fiz algumas boas imagens. O tecladista Christian Lohr ficou especialmente contente com o retrato em que aparece junto da Joss Stone. Que bom!

A Joss foi muito simpática no camarim. Adorou a foto PB feita no Bourbon que foi dada a ela. Ela assinou uma outra cópia que pode ser vista no Bourbon St.

Ah! Também foi meu último show que fotografei com a Nikon D200. Boa de guerra! Minha primeira digital, antes dela a fiel FM2. Bom, passei pra D3. Baixa luz deixou de ser um grande problema. Aliás, o primeiro show que fiz com a D3, tive algumas imagens super-expostas!

Posted on under Concertos tagged

2 comments

  1. Muito legal o texto sobre a sua volta à fotografia de shows no show da Joss Stone. Tão bom quanto as fotos e consegui sentir o seu “drama”. rs Eu uso uma D90, próximo passo é uma D700 e um dia chego na D3. rs
    Abração

Deixe uma resposta