Esperanza Spalding 2006 e 2009


Esperanza Spalding 2006/2009 – Images by Roger Sassaki

É incrível o que essa jovem musicista já alcançou. Eu realmente recomendo a qualquer um que goste de jaza que ouça seus discos e, se possível, vá a um de seus shows. Quando você a vir entrando no palco, será difícil acreditar que ela conseguirá tocar um instrumento tão grande que nem o baixo acústico. Mas ela consegue! Aquela grande peça de madeira com “cabos de elevador” como cordas torna-se leve e mágico em suas mãos.

Aqui você vê duas apresentações distintas em São Paulo. A primeira em 2006 quando ela tinha apenas 21 anos no pequeno e acolhedor palco do Bourbon Street Music Club, em Moema. Essa também foi a primeira vez que a ouvi tocar e cantar. Eu adoro ir a shows em que eu não sei nada a respeito de antemão. Muitas vezes é uma ótima surpresa, como desta vez.

A segunda apresentação foi num local maior, Via Funchal, onde ela antecedeu a grande jazzista americano George Benson. Foi ótimo vê-la novamente, ainda com muita energia senão mais. Eu devo admitir que prefiro palcos menores. Mas é provavelmente porque é melhor para eu fotografar. Eu posso andar mais pelo local e procurar ângulos diferentes.

Posted on under Concertos tagged

Deixe uma resposta