Stanley Jordan e Armandinho Macedo no Bourbon Paraty Festival 2010

Stanley Jordan e Armandinho Macedo (Você não tem o Flash Player. Você pode ver a galeria em html.)
Stanley Jordan e Armandinho Macedo – Imagens por Roger Sassaki

Eu me diverti muito cobrindo os shows do Bourbon Paraty Festival 2010. O charme do centro histórico durante o dia era a melhor abertura para os shows à noite. Toda a alegria e tranquilidade que os visitantes adquiriam durante o dia eram diretamente injetado no clima da platéia.

Stanley Jordan, o lendário jazzista que se tornou famoso tocando sua guitarra como se fosse um piano, adicionou a toda aquela atmosfera uma boa dose de excitação. Em apenas alguns compassos, a platéia ficou hipnotizada. Ele iniciou seu set acompanhado de seus colegas músicos brasileiros.

Armandinho Macedo, conhecido por sua “guitarra baiana” se juntou a Stanley Jordan por algumas músicas antes de continuar sua apresentação solo. No final, Stanley Jordan volta ao palco para juntos novamente executarem uma versão de Little Wing de Hendrix que ficará para sempre gravada na memória dos presentes. Lindo.

No dia seguinte, eu tive a oportunidade de ter um breve momento com Stanley Jordan e consegui fazer alguns retratos dele em menos de 2 minutos. Ele foi muito cooperativo e até sugeriu usar para o retrato o agasalho recém comprado.

Estranho como as coisas acontecem. Eu me lembro de escutar seus discos em minha adolescência e estava bem apreensivo em conversar com ele e pedir pra fazer as fotos. Mas em questão de minutos, eu estava o ajudando a comprar roupas pela cidade. Muito inesperado!

Grande, cara, grande show, grandes memórias.

Leave a Reply