Banda Lohr-Oliva-Solter-Teixeira (L.O.S.T.); com Marina de La Riva



Lohr-Oliva-Solter-Teixeira with Marina de La Riva – Images by Roger Sassaki

Algumas noites atrás, fotografei informalmente este encontro inédito no palco destes grandes músicos: Daniel Oliva, Christian Lohr (tecladista alemão), Glauco Solter e Cuca Teixeira com ainda a participação super especial da cantora Marina de La Riva!

Dois dos músicos eu já conheço de longa data. O Guitarrista Daniel Oliva foi um dos grandes professores que eu tive na época em que eu tentava ainda ser um músico profissional. Já faz alguns anos, mas conseguimos continuar a nos ver ocasionalmente. Principalmente nas vezes em que fui fotografar as apresentações de Marina de La Riva, de quem ele é o diretor musical.

O Christian Lohr eu encontrei no camarim do show da Joss Stone no Brasil. Ele havia acabado de tocar junto com a banda e estava a conversar com o próprio Daniel Oliva. Por conta de uma foto dele com a Joss, que ambos gostaram muito, acabei por encontrar com ele algumas vezes mais quando ele voltou ao país acompanhando a cantora. Ele na verdade diz que gosta de tocar teclado, mas sua praia é mesmo produção de álbuns. E ele é bom mesmo nisso!

Recentemente, por conta de minha exposição fotográfica em Paris, fui até a sua casa/estúdio/moinho-d’água-de-800-anos em Abensberg, ao norte de Munique. O lugar é mágico! O térreo inteiro é um super estúdio entre arcos e grandes janelas que dão vista ao rio e a uma ilha. Lindo. Se eu tivesse sido um músico bem sucedido, iria pra lá gravar meu álbum (como fez a própria Joss). 😉

A Marina de La Riva é uma cantora que eu sempre tento fotografar. Fora suas apresentações, é também possível vê-la em ensaios de moda. Eu nunca fiz. Mas aproveitei um breve momento após o show para fazer este rápido retrato da Constelação De La Riva.

Aliás, sobre o som da noite, ótimo! Uma mistura de funk, jazz, rock sobre temas diversos inclusive brasileiros. Ainda contou com as programações sonoras do Christian dando um clima especial aos arranjos. Fiz uns vídeos no meu brinquedo novo pra ter de lembrança. A apresentação foi uma iniciativa do pessoal do Havana 6463 no espaço Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, São Paulo-SP.

Não sei se essa banda vai se encontrar novamente. Mas se ouvir falar, vá!

Posted on under Concertos tagged ,

Deixe uma resposta