Oficina de fotografia de shows musicais – 3 dias intensos!

Grandpa Elliott e membros da banda Playing For Change em sua apresentação no  3º Bourbon Festival Paraty. É a primeira viagem da banda se apresentando pelo país. 18/06/2011. Paraty-RJ, BRA. Foto Roger H. Sassaki.

Grandpa Elliott e membros da banda Playing For Change em sua apresentação no 3º Bourbon Festival Paraty. É a primeira viagem da banda se apresentando pelo país. 18/06/2011. Paraty-RJ, BRA. Foto Roger H. Sassaki.

Onde: Paraty-RJ
Quando: de 1 a 3 de junho de 2012
Docente: Roger Sassaki
Vagas limitadas a cinco alunos.
Preço: R$ 500,00

Olá amigos e colegas fotógrafos!

Estou abrindo inscrições para uma Oficina prática e teórica voltada ao aperfeiçoamento da fotografia de shows musicais. A atividade acontecerá durante o evento musical de 3 dias Bourbon Festival Paraty. Iremos aproveitar os mais de cinco shows diários para treinar “em campo” tudo sobre fotografia de shows musicais. Serão tantos shows que no final do curso é capaz que já tenha até aprendido a tocar alguma coisa.

Intercalando discussões de linguagem, edição e dicas avançadas com a situação real de cobertura fotográfica das apresentações do festival, a oficina promete ser um intensivão fotográfico para o aluno.

Como alguns sabem, fotografo shows em São Paulo há mais de dez anos em palcos pequenos e grandes. Já cobri edições anteriores do festival em Paraty e inclusive haverá algumas fotos minhas na exposição fotográfica Jazz em Photo 2 que estará aberta durante o festival na Galeria Zoom, no centro histórico da cidade. Também tenho dado vários cursos sobre o assunto no Senac-SP.

(Aproveitem e leiam o post: 5 dicas rápidas para melhorar suas fotos de shows de música que escrevi neste site)

APROVEITEM esta oportunidade pois será uma das raras vezes que poderei dar aulas práticas durante um show!

Para inscrição e dúvidas, entre em contato pelo formulário do site.

Formato

Aula teórica todas as três tardes do festival – Aproximadamente 3h por dia.
Serão discutidas técnicas e abordagens fotográficas referentes a situação de palco. Após a primeira noite do festival, tambem será discutido questões de edição do material e resultados e aprimoramentos das imagens feitas pelos alunos.

Aula prática – durante os shows (várias horas, sei lá, muitas)
Durante as mais de dez apresentações musicais do festival, serão dadas as aulas teóricas, demonstrando em situação real os problemas e soluções possíveis da situação. Também, os alunos receberão um acompanhamento de seu trabalho durante sua execução.
Os alunos inscritos terão maior liberdade para fotografar os palcos, mas ainda estão sujeitos a limitações impostas pelo artista ou organização.

Condições

  • Preço: R$500,00
  • Valor pago a vista para reserva da vaga. Se precisar de alguma outra forma de pagamento, peça por email.
  • O aluno deverá providenciar hospedagem e viagem até o local (Paraty-RJ) por conta. Recomendo que chegue no máximo dia 1º até as 14h.
  • Eu estarei disponível até o final da última apresentação de domingo (dia 3). O aluno pode ir embora antes se quiser, mas não haverá desconto no valor do curso.

Veja algumas imagens da edição passada!


3º Bourbon Festival Paraty 2011 – Images by Roger Sassaki

Posted on under Cursos e Oficinas / Notícias

Deixe uma resposta