Oficina de Fotografia de Shows Musicais durante o 10º Bourbon Street Fest!

Bob Jackson

O pianista de boogie woogie Bob Jackson durante 8º Bourbon Street Fest.

Onde: São Paulo-SP
Quando: de 11 a 19 de agosto de 2012
Docente: Roger Sassaki
Vagas limitadas a quatro alunos.
Preço: R$ 600,00
Para inscrição e dúvidas, entre em contato pelo formulário do site. Pode usar o espaço para comentários abaixo, se preferir.

Olá amigos e colegas fotógrafos!

Estou abrindo inscrições para uma Oficina prática e teórica voltada ao aperfeiçoamento da fotografia de shows musicais. A atividade acontecerá durante o evento musical 10º Bourbon Street Fest. Iremos treinar “em campo” tudo sobre fotografia de shows musicais durante 10 apresentações em três dos dias do festival. Será uma maratona puxada, mas muito divertida e proveitosa para os amantes da fotografia que querem seguir por este caminho.

Os participantes terão a oportunidade de fotografar bandas importantes como Playing for Change, Preservation Hall Jazz Band, Bonerama e mais tantas outras boas surpresas.

Intercalando discussões de linguagem, edição e dicas avançadas com a situação real de cobertura fotográfica das apresentações do festival, a oficina promete ser um intensivão fotográfico para o aluno. Lembre-se só que não é um curso de fotografia básica, é preciso que o interessado saiba o básico de exposição e operação da câmera.

Como alguns sabem, fotografo shows em São Paulo há mais de dez anos em palcos pequenos e grandes. O Bourbon Street Music Club é o local que mais fotografei e fico feliz em passar todas as dicas que fui juntando ao longo dos anos.

(Leiam o post: 5 dicas rápidas para melhorar suas fotos de shows de música que escrevi neste site)

APROVEITEM esta oportunidade pois será uma das raras vezes que poderei dar aulas práticas durante um show!

Para inscrição e dúvidas, entre em contato pelo formulário do site. Pode usar o espaço para comentários abaixo, se preferir.

A cantora e violinista da Louisiania Amanda Shaw, de 20 anos, e sua banda The Cute Guys (Michael Barras, bateria; Ronnie Falgout, baixo; Tim Robertson, guitarra)  na 9 edição do Bourbon Street Fest em apresentação no Parque do Ibirapuera. São Paulo, 29/07/2011. Foto de Roger H. Sassaki (Roger Hama Sassaki)

A cantora e violinista da Louisiania Amanda Shaw, de 20 anos, e sua banda The Cute Guys (Michael Barras, bateria; Ronnie Falgout, baixo; Tim Robertson, guitarra) na 9 edição do Bourbon Street Fest em apresentação no Parque do Ibirapuera. São Paulo, 29/07/2011. Foto de Roger H. Sassaki (Roger Hama Sassaki)

Formato

Aula teórica
Sábado, 11/08 das 9h as 13h.
Serão discutidas técnicas e abordagens fotográficas referentes a situação de palco.

Aula prática – durante os shows (várias horas, sei lá, muitas)
Sábado, 11/08 das 15:00 as 21h; em meu estúdio na Liberdade
Quinta, 16/08 das 21:30 as 1h do dia seguinte (pode haver aleração)
Domingo, 19/08 das 16h as 22h
Durante as mais de dez apresentações musicais do festival, serão dadas as aulas práticas, demonstrando em situação real os problemas e soluções possíveis da situação. Também, os alunos receberão um acompanhamento de seu trabalho durante sua execução.
Os alunos inscritos terão maior liberdade para fotografar os palcos, mas ainda estão sujeitos a limitações impostas pelo artista ou organização.
Depois, provavelmente dia 26/08, os alunos se juntarão novamente para mostrar suas imagens e receberão mais dicas sobre edição do material.

Clique e veja o site do evento.

Veja imagens de edições passadas do Bourbon Fest


9 Bourbon Street Fest – 2011 – Images by Roger Sassaki


8th Bourbon Street Fest 2010 – Images by Roger Sassaki

Para inscrição e dúvidas, entre em contato pelo formulário do site. Pode usar o espaço para comentários abaixo, se preferir.

Posted on under Cursos e Oficinas

Deixe uma resposta