Worldwide Pinhole Photography Day 2014 – Dia da fotografia de orifício.

WG3_0358

No dia 27 de abril, foi a comemoração mundial da fotografia com câmera de orifício. É um dia em que as pessoas ao redor do mundo voluntariamente se organizam para fotografar nesta técnica fotográfica divertida e de linguagem rica. É também a porta de entrada de muitos em uma forma menor industrial de fotografia.

Meus colegas Simone Wicca, Guilherme Maranhão e eu resolvemos montar uma atividade bem legal para o dia. O desafio (bem cumprido!) foi de levar até o meio da rua, em pleno centro de SP, um laboratório químico para revelar as fotografias no local e na hora. 🙂

Para deixar mais legal a atividade, montamos o laboratório em cima de minha bicicleta cargo e batizamos o projeto de LABici. Com ela, fizemos uma primeira etapa de manhã em cima do Minhocão (Elevado) onde poucos felizardos puderam participar de uma oficina de montagem de câmeras dada pela Wicca. Partimos do projeto original de Miguel Chikaoka e demos uma caprichada a mais. O pedestal da câmera virou uma roda de madeira com um aro de bicicleta estampado e uma rosca para tripé!

Na parte da tarde, levamos o LABici para o Largo São Bento para mais uma sessão livre de fotografia. Foi ótimo!

Ficamos muito feliz com a procura pelo evento e pelo sucesso das imagens produzidas. Com certeza faremos de novo!

Para onde levaremos o LABici agora? 🙂

Abraços,

Roger H. Sassaki


Comments

Uma resposta para “Worldwide Pinhole Photography Day 2014 – Dia da fotografia de orifício.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.